Negociação de CFD.
O mercado cambial é tradicionalmente associado à negociação de moedas estrangeiras que são bastante voláteis e implicam em lucros pesados. Existem também alguns instrumentos de negociação que não são tão voláteis, mas ainda podem gerar lucros decentes. A vantagem desses instrumentos é que eles permitem que os traders criem um portfólio de investimentos eficiente e trabalhem com uma grande variedade de ativos. Refere-se a contratos de negociação por diferença (CFDs) sobre ações das principais empresas do mundo.
O que é CFD?
CFD é um contrato de diferença de preços que é celebrado entre um comprador e um vendedor através do intermediário de uma corretora. Os ativos nos contratos de diferença podem ser ações, títulos, ouro, petróleo bruto, prata e cobre, bem como os principais índices de ações, como Dow Jones, DAX, NASDAQ e S&P. A lista também inclui moedas globais e ativos voláteis. Este instrumento financeiro não implica a compra real de um ativo. Dá aos investidores privados a oportunidade de ganhar com taxas de câmbio constantemente flutuantes. Um trader compra um CFD sobre o ativo escolhido e o vende, lucrando com a diferença de preços.
Tais contratos apareceram pela primeira vez na Bolsa de Londres no início dos anos 90, no século passado. Mais adiante, os CFDs de negociação se tornaram disponíveis on-line graças ao rápido desenvolvimento da tecnologia e despertaram o interesse dos investidores privados.
CFDs em ações são contratos por diferença, onde os ativos subjacentes são ações das principais empresas do mundo, como Apple, Amazon, Microsoft, Google e outras. As ações são cotadas nas principais bolsas de valores e mercados de valores mobiliários de balcão.
A idéia básica dos CFDs é bastante simples - para lucrar, um trader precisa prever se a diferença entre o preço atual e o preço futuro será positiva ou negativa.
Como funciona?
Os métodos de análise fundamental e técnica são igualmente eficazes para fazer previsões. Um grande número de vários instrumentos que podem ajudar um traders a prever o movimento dos preços está disponível. No geral, a negociação de CFDs é semelhante à negociação em uma bolsa de valores. A diferença é que os especuladores trabalham com lotes e podem colocar ordens longas e curtas. Eles negociam não os instrumentos, mas seus preços.
Negociação de CFD.
A negociação de contratos por diferença tem muitas vantagens em comparação à negociação em uma bolsa de valores. Os CFDs chamam a atenção de traders e profissionais iniciantes. Os últimos usam CFDs como uma alternativa ao mercado de ações. Vamos ver por que os traders preferem negociar CFDs em vez de ativos subjacentes.
Baixos requisitos para depósito inicial. Os requisitos mínimos para negociação de CFDs são muito mais baixos do que na bolsa de valores.
Uma oportunidade de usar alavancagem. A alavancagem permite que os investidores negociem volumes maiores com investimentos mínimos.
Lucrando em um mercado em queda. Nesse caso, os investidores podem vender o CFD, ou seja, abrir uma ordem curta.
Disponibilidade. Os contratos de negociação por diferença são realizados nas mesmas plataformas que a negociação forex, o que é muito conveniente para os traders.
Não há limites de tempo. A negociação de CFDs em ações não está vinculada ao horário de funcionamento das bolsas de valores de Londres ou Nova York.
Possibilidade de cobertura de riscos. Ao colocar uma ordem de compra e uma ordem de venda, os investidores podem garantir a segurança de seu dinheiro e receber lucros duplos.
A negociação de CFDs não exige pagamentos de impostos. Os traders não precisam pagar impostos especiais ou outras taxas normalmente cobradas nas bolsas de valores.
Uma ampla variedade de instrumentos de negociação. A negociação de CFDs fornece acesso a ações das principais empresas do mundo.
Sem limites diários de negociação. Alguns mercados impõem restrições de capital aos limites diários de negociação, mas os CFDs não têm estes limites.
Negocie como Buffett, lucre com ações negociadas.
Por exemplo, vamos ver como se pode ganhar dinheiro com a diferença de preço das ações da Apple, a maior corporação do mundo. Graças às tecnologias inovadoras e ao design requintado de seus produtos, a Apple ganhou a reputação perfeita e possui a maior capitalização de mercado. Suas ações tiveram uma valorização constante, adicionando mais de 265% de 2014 a 2022. Desde o início de 2022, as ações da Apple aumentaram 48%. Em 5 de setembro de 2022, a capitalização de mercado da empresa atingiu US $ 850 bilhões, de acordo com o Wikipedia.
O grande investidor Warren Buffett ganhou mais de US $ 1 bilhão em ações da Apple em seis semanas.
Buffett fez o primeiro investimento no primeiro trimestre de 2022. Sua empresa - Berkshire Hathaway - comprou um portfólio de ações no valor de 9,8 milhões. No segundo trimestre, o investidor comprou 5,42 milhões de ações a um preço de US $ 90 a US $ 112. Embora Buffet tenha ganho bilhões de dólares investindo na gigante da tecnologia, ele continuou comprando por um aumento. Até o final de 2022, a Berkshire consolidou cerca de 61,2 milhões de ações com o preço médio de US $ 106-118 por ação. No primeiro trimestre de 2022, Buffett dobrou suas ações na Apple (elas foram compradas a um preço de US $ 116-122 por ação).
Não é difícil calcular o quanto Buffett ganhou com esse investimento. Certamente, é preciso ter uma quantia elevada para comprar ações de alguma empresa.
No entanto, existe uma maneira mais fácil de investir em ações - comprar CFDs em ações. Não é necessário comprar um ativo; existe uma oportunidade especulativa de lucrar com a diferença nas cotações das ações.
Como ganhar sem comprar um ativo e os fundamentos da negociação de CFD.
Desde o início de 2022, as ações do principal produtor mundial de smartphones e tablets dispararam por 48% para 172.59 USD por ação. Antes de tudo, um desempenho tão forte é contribuído para um aumento geral no mercado de ações dos EUA em meio à recuperação das economias americana e global. Políticas monetárias leves da maioria dos bancos centrais aumentam o aumento de ações. De fato, o Dow Jones avançou em 14.96% no acumulado do ano.
Em segundo lugar, um aumento nas ações da Apple foi impulsionado pelo início das vendas do iPhone Х. Se nossos clientes tivessem comprado CFDs sobre ações da Apple, investindo apenas 10% do custo total (a alavancagem máxima na negociação de CFDs sobre ações é 1:10), eles teriam aumentado seu saldo em 40.3% em outubro de 2022, desde que o depósito deles era $1,000.
É importante ressaltar que as ações da Apple caem a cada ano antes da apresentação do novo iPhone, mas depois disso retomam a recuperação. No entanto, em 2022 os investidores ficaram muito desapontados com a apresentação do iPhone X, então as ações da Apple caíram da alta diária de US $ 163.54 para US $ 159.51 por ação. O lançamento do novo modelo foi adiado para 3 de novembro, o que causou uma reação tão negativa. A mídia informou que a empresa atrasou o início da produção por um mês devido a distúrbios técnicos. Para acompanhar o cronograma, a empresa precisou contratar novos funcionários para a fábrica na China.
Se os traders tivessem vendido CFDs em ações da Apple, investindo apenas 10% do custo total das ações (à alavancagem de 1:10) com um depósito de USD 1,000, eles teriam ganho 89.7% do depósito inicial (USD 897) no início das vendas do IPhone 8. Se os traders tivessem comprado ações da Apple após o início das vendas, investindo o mesmo 10% do custo total com um depósito de US $ 1.000, eles teriam ganho 212% do depósito inicial (US $ 2,120) após fechar uma ordem no dia em que o iPhone X foi vendido.